Planejamento para o “novo normal”

E assim, o ano de 2020 já vai para lá da metade…

Planejamentos, orçamentos, estratégias todos adiados, ou descartados, afinal 2020 está sendo um ano atípico.

Os projetos desenhados, estruturados foram deixados de lado e, com urgência, nossas empresas foram atrás de saídas emergenciais para que pudéssemos sobreviver ao período.

Mas o período foi maior que suposto.

Foi mais duro que imaginado pelo mais competente economista ou mais renomado infectologista.

A pandemia acelerou decisões que não foram tomadas em dez anos.

Nos vimos forçados a literalmente correr atrás do prejuízo e soluções interessantes foram adotadas.

Colocamos em cheque formas de faturar, formatos de negócio e entendemos que muita coisa deixou de fazer sentido e nos parece que não voltará a fazê-lo.

Sim, o orçamento de 2021 terá características bem diferentes dos anos anteriores e exigirá soluções inovadoras. 

Em nosso dia a dia, escutamos muitos dizerem “vou aguardar para investir quando isso tudo passar”. “Isso” estariam se referindo exatamente a que? À pandemia?

Nos parece que o que estamos vivendo agora, já nos dá uma ideia do que vai ser 2021. 

Acreditem, várias, mas várias coisas, formatos de negócios, produtos, não mais voltarão a fazer sentido.

O consumidor já busca por inovação

Muitas das ações experimentadas enquanto estávamos – ou estamos – reclusos serão parte de nosso dia a dia, a despeito da pandemia.

Empresas encerraram suas sedes físicas e não mais será necessário reabri-las.

Quantos negócios/serviços periféricos  a este fato, deixarão de existir?

Que novos formatos serão por nós adotados?

Sim, preparemos o orçamento de 2021 para muita inovação, vamos pensar fora da caixinha.

Inovar e surpreender nunca foi tão fundamental para sobrevivência da pessoa jurídica.

Acredite! Corra para que estes próximos cinco meses do ano sirvam de inspiração para o quem de novo por aí.

O novo normal já está aí e veio para ficar.

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

5 1 vote
Avaliação
Inscrever
Notificar

1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
23/07/2020 13:44

Nós empreendedores, devemos sempre buscar novos caminhos para atender as mudanças de consumo. Uma boa experiência do cliente é fundamental! Parabéns pelo artigo.

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.