Sua marca é digital ou está digital?

A queda do faturamento que assolou milhares de empresas, de diferentes segmentos, também atingiu franqueados e franqueadores.

Não seria diferente no franchising.

Entrando no último semestre do ano de 2020, não estamos nem perto do planejamento que fizemos para nossas empresas. 

Custa-nos buscar um otimismo e crer que finalizaremos o ano com resultados, no mínimo, em equilíbrio com nossos custos hoje já bastante reduzidos.

Quando do início da pandemia, empresas correram para buscar versões possíveis de trabalho, atendimento e vendas remotas.

Criaram-se estruturas home office para os colaboradores, o planejamento delivery saiu rapidamente do esboço para a prática, um maior investimento em estratégias de Marketing Digital e a opção de se ter um modelo do negócio online tornou-se necessária e urgente.

Com isso, estruturas foram criadas rapidamente, com pouco planejamento, com a justificativa de correr contra o tempo fomentando faturamento dentro deste cenário caótico.

A questão agora é: Quanto tempo esta pandemia ainda estará presente afetando o cenário econômico?

A reflexão que proponho que façamos juntos é:

As demandas surgidas deste cenário devem se extinguir quando as coisas se normalizarem?

Criamos opções urgentes para atender nossos clientes e estas deverão ser incorporadas no dia a dia da operação mesmo quando nosso antigo formato puder voltar a operar?

Nos parece lógico e certo que o  comportamento do consumidor está se alterando durante este período todo de reclusão.

Será que podemos ousar pensar que esta conexão digital que estabelecemos com nosso cliente poderá ser deixada de lado?

Avalie se sua empresa é digital ou está digital.

Qual cenário econômico resultará disto tudo?

Penso que este novo formato que estabelecemos com o consumidor deva ser mantido mesmo no pós-crise, afinal, estabelecemos novas formas de conexão com ele e isso é valioso.

Torne sua marca, sua empresa digital e usufrua de todas possibilidades de contato com seu cliente.

Mostre-se uma empresa disponível ao consumidor.

Com certeza os resultados aparecerão bem antes do que você imagina.

Sorte a todos nós!

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

0 0 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.