Sim, um processo de vendas estruturado aumenta as vendas de suas unidades franqueadas

Processo de Vendas Estruturado

Quando sua marca está com modelo de negócio formatado, rede de fornecedores homologada, suporte estruturado e não converte interessados que tinham tudo para fechar, o que pode estar acontecendo?

Seria a atratividade do negócio?

Segmento em baixa?

Ou será que a rentabilidade deixa a desejar?

Você já pensou que o gap pode estar no processo de vendas e não na franquia?

Você estruturou seus canais de venda, entendeu quem é seu público alvo, sabe bem como aumentar o faturamento de cada unidade!

Mas olhou com carinho para o processo de venda da franquia em si?

O primeiro ponto de atenção é: quanto tempo você ou alguém, designado por você, atende o lead que chegou?

Velocidade

Sim, vamos falar em velocidade.

10 minutos? 20, 1 hora? No dia seguinte?

Como é seu sistema de atendimento? E o envio de informações?

Você sabia que o atendimento feito em até 30 minutos da chegada do cadastro aumenta em até 62% a probabilidade de falar com o lead?

Pense nisso e cheque como você está realizando os atendimentos.

E os objetivos do candidato? Estão sendo respeitados?

Ou a equipe de vendas “desembucha” o discurso de vendas como se fosse um telemarketing?

Quanto mais compreendidos estiverem os objetivos do prospect, mais assertiva será a abordagem do consultor.

Na sequência, quais são os planos do lead

Sua equipe de atendimento segue “empurrando” o discurso goela abaixo? 

Entenda quais os planos do interessado, assim suas colocações irão em direção ao que ele planeja.

Quando ele quer empreender? Com quem?

Todas estas respostas orientarão seu time para que direcionem mais ou menos tempo neste candidato.

Lembrando a velha frase : “Tempo é dinheiro!”

Se o atendimento está tendo sucesso, nesta altura você já estará entendendo como sua franquia ajudará o lead a vencer os DESAFIOS que outros, ou ele mesmo impôs,  para o projeto de empreender.

Ou, também muito importante, se é hora de descartá-lo ou chamá-lo no futuro.

Entenda os prazos do interessado. 

São fundamentais para ganhar o negócio e entender se ele será o próximo franqueado da rede ou não.

Para desapegar de um lead – sem culpa – não ficando com a incerteza se um dia ele assinaria o contrato e você o está jogando fora, um processo de vendas estruturado trará esta resposta.

Estruture seu processo de vendas e, com certeza, sua meta de venda de unidades poderá ser alcançada.

Converse conosco e entenda como nossa equipe aplica o processo de vendas com a metodologia  MFZ e melhore suas vendas.

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