Menu
descubra5formasdeganhardinheirocomnegocioproprio

Descubra 5 formas de ganhar dinheiro com negócio próprio

Não ter chefe e ser dono do seu próprio horário. Esse cenário faz seus olhos brilharem e você sonhar com o dia que poderá viver de algo que realmente ama? É sobre exatamente isso que falamos neste post: formas de ganhar dinheiro com o seu próprio negócio!

Existem diversas formas de iniciar um negócio próprio e, cada vez mais, surgem empresas especializadas em oferecer suporte para quem tem um pequeno negócio ou, até mesmo, para aquelas pessoas que têm uma boa ideia, mas não sabem como tirá-la do papel.

Quer saber por onde começar e ter algumas ideias para tornar o sonho realidade? Continue a leitura do artigo e descubra! Boa leitura!

Diferentes formas de ganhar dinheiro

O primeiro passo é acreditar no seu potencial e ter em mente que o caminho, muitas vezes, não será fácil. Para começar, vale a pena fazer uma pesquisa de mercado em regiões que você frequenta a fim de analisar possibilidade e, principalmente, as dificuldades enfrentadas por quem mora ou tem acesso à região.

Nessas situações pode existir a possibilidade de um novo negócio.

Se você não tem nem ideia em qual tipo de negócio investir ou como tirar as ideias do papel, existem startups e grupos de pessoas que se encontram constantemente para debater ideias e ajudar pessoas a desenvolverem o seu espírito empreendedor.

Uma das opções é frequentar meetups, que são encontros marcados por um grupo de pessoas interessadas em discutir o mesmo assunto. Além disso, o LinkedIn também é uma rede social excelente para fazer contatos e trocar ideias.

Agora que você já sabe onde pode encontrar inspirações para se tonar um empreendedor de sucesso, vamos analisar algumas tendências de negócios que estarão em alta em 2019 e podem ser excelentes formas de ganhar dinheiro com o próprio negócio.

1 -Invista em serviços de entrega

Empresas como o Rappi, iFood e até mesmo a ramificação do Uber para entrega de comidas, o Uber Eats, são exemplos de como o mercado de deliveries está em constante expansão. No entanto, há regiões em que esses serviços não estão disponíveis, principalmente quando estão longe dos grandes centros. Eis aí uma oportunidade para o empresário analisar a localização a fim de estruturar um negócio que ofereça o mesmo conforto e qualidade, com a chance de criar melhorias.

2 – Crie aplicativos

Caso você tenha conhecimento na área de tecnologia, uma outra opção é oferecer serviços de produção de aplicativos para empresas. A criação de um produto digital tem o poder de aumentar a atuação de um comerciante, por exemplo, e facilita a vida dos consumidores.

Além disso, tudo pode ser feito em casa ou de onde o responsável pela entrega do projeto preferir. É uma maneira prática de se manter atuante no mercado e sempre atualizado, facilitando a vida de muitas pessoas e gerando lucros em diversos aspectos.

3 – Crie uma plataforma de cursos online

A falta de tempo, dinheiro e dificuldades de locomoção são as maiores reclamações das pessoas quando o assunto é estudo. Uma forma de sanar essas dificuldades, foi a criação de cursos à distância, método que tem se diversificado cada vez mais e uma chance de criar negócios. Plataformas como a Udemy permitem que qualquer pessoa, com conhecimento aprofundado sobre um assunto específico tenha a chance de montar um curso.

No entanto, existe um nicho de atuação que pode ser explorado, e com potencial de gerar bons retornos financeiros: cursos online em plataformas próprias. Para a empresa que oferece, é uma chance de mostrar autoridade no assunto, além de alcançar um número maior de pessoas.

4 – Tenha uma lojinha online

Existe algum produto que você tenha grande curiosidade em pesquisar sobre o assunto? Caso sim, ter uma loja online pode ser uma excelente opção para abrir uma empresa. Além da facilidade com o assunto e a possibilidade de se comunicar com diversas pessoas ao mesmo tempo, existe a flexibilidade de poder administrar o negócio de qualquer lugar.

No entanto, é sempre bom analisar a melhor maneira de atingir o público-alvo e manter a audiência engajada com o produto. O comércio eletrônico é uma tendência, mas só se sobressai quem sabe alimentar os consumidores com bons conteúdos.

5 – Cozinhe para os outros

Com a correria do dia a dia, as pessoas têm cada vez menos tempo para cozinhar e manter uma alimentação equilibrada. Para quem gosta e sabe fazer boas receitas, oferecer serviços de comidas saudáveis pode gerar muito retorno.

Existem diversas opções para atuar neste ramo: há profissionais que negociam um cardápio e vão até a casa do cliente fazer o menu, deixando diversas opções disponíveis no congelador. Há ainda quem faça todo o procedimento online, preparando os pratos em um espaço próprio e tendo contato com o cliente apenas na hora da entrega.

6 – Seja um franqueado

Montar algo do zero pode ser desafiador para muitas pessoas. Mas há outras possibilidades de empreender: ser franqueado é uma delas. Neste caso, o empresário investe a quantia inicial solicitada pela empresa franqueadora e, assim que a licença é liberada, ele se torna dono de uma unidade da rede.

Em muitos casos, este é o caminho encontrado para ter o próprio negócio de modo mais seguro e com menores riscos.

Hora de colocar a mão na massa

Agora que você já entendeu quais passos devem ser seguidos na hora de abrir uma empresa e viu algumas formas de ganhar dinheiro atuando em diferentes funções, é hora de elaborar um plano de ação para colocar tudo em prática.

Para esse passo, é importante analisar o mercado em que irá atuar com cautela e sempre buscando um diferencial dos concorrentes.

Nessa hora, é importante saber o que é tendência de negócio e o que pode ser apenas modismo. Entender a diferença desses conceitos pode ser fundamental para que o seu negócio dê certo.

E, como conhecimento é a chave para que o sucesso esteja sempre batendo na sua porta, separamos um outro artigo que vai lhe ajudar a diferenciar uma tendência de um modismo. Bom proveito!

Compartilhe o artigo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on email
Share on twitter