Qual o preço de uma franquia Cacau Show?

Qual o preço de uma franquia Cacau Show? Qual o valor de investimento para cada modelo da franquia? Veja no artigo os valores da franquia Cacau Show.

Se eu contar que o chocolate faz muito sucesso no Brasil, você dificilmente ficaria surpreso com esta informação.

O que você talvez não saiba é que somos o quinto maior consumidor deste produto no mundo!

Não é à toa que muitas franquias de chocolate fazem sucesso no país.

Uma que se destaca por sua história e importância é a franquia Cacau Show.

Atuando no mercado desde 1988 e com mais de 2 mil lojas em funcionamento a marca atende 26 estados brasileiros.

Do início simples, com os produtos sendo transportados e vendidos em um fusca branco 78, a empresa cristalizou o seu sucesso.

O negócio de trufas e bombons de Alexandre Tadeu da Costa teve um investimento inicial de apenas 500 dólares.

Hoje a Cacau Show já é a terceira maior franquia do país, perdendo apenas para Subway e O Boticário.

Quanto custa abrir uma franquia Cacau Show?

Mas e para abrir uma franquia Cacau show quanto custa?

Vou esclarecer esta questão neste artigo.

Começando pelos modelos de negócio.

Pois primeiro é importante saber que a marca permite diferentes formas de investimento para os franqueados.

Há dois modelos de franquia e três de microfranquia.

Para o primeiro caso temos a loja convencional e o quiosque.

No segundo entram a microfranquia de gelateria, chocolateria e de distribuição.

A seguir descrevo em detalhes cada uma delas.

Microfranquia de distribuição

Este modelo vai atender aos empreendedores com menor quantidade de capital para investimento.

Trata-se de uma operação home-based.

Ou seja, o franqueado trabalha a partir da sua própria casa.

É o investimento mais acessível da marca.

De quebra permite uma grande flexibilidade no horário de trabalho e traz a possibilidade de expansão.

Já que através de revendedores é possível atender de forma completa ao consumidor residencial e corporativo, aumentando o seu retorno.

Importante lembrar também que este vai ser o investimento da marca com menor custo operacional para o franqueado.

Veja logo abaixo em detalhes os valores para este modelo de negócios.

  • Investimento inicial: a partir de 19 mil reais.
  • Taxa de franquia: 10 mil reais.
  • Royalties: 50% da compra.
  • Faturamento médio mensal: Não informado.
  • Prazo de retorno: Entre 12 e 18 meses.

Microfranquia chocolateria

Este é um formato mais compacto de franquia.

Pode se localizar em clubes, galerias, centros empresariais, dentre outros espaços.

Podem ser oferecidos os produtos tradicionais da rede, além de cafés especiais.

Este modelo também permite o cadastramento de revendedores.

Seguem os valores para quem está interessado em abrir a chocolateria da marca.

  • Investimento inicial: A partir de 35 mil reais.
  • Taxa de franquia: 20 mil reais.
  • Royalties: 50% da compra.
  • Faturamento médio mensal: não informado.
  • Prazo de retorno: Entre 12 e 18 meses.

Microfranquia gelateria

Esta franquia é voltada para comercializar os sorvetes de tipo italiano da franquia Cacau Show.

Há dois modelos de carrinhos para venda deste produto.

Podem ser oferecidos em conjunto cafés especiais e waffles.

Galerias e shoppings são os espaços mais indicados para a gelateria.

Os produtos são exclusivos e recriam clássicos da marca.

Confira os valores deste investimento.

  • Investimento inicial: a partir de 38 mil reais.
  • Taxa de franquia: 20 mil reais.
  • Royalties: 50% da compra.
  • Faturamento médio mensal: não informado.
  • Prazo de retorno: Entre 12 e 18 meses.

Franquia quiosque

O quiosque ainda não é o investimento mais custoso da franquia Cacau Show.

Este modelo de negócio permite uma boa localização.

Shoppings, galerias comerciais, supermercados, são apenas algumas das possibilidades para este atendimento de 360 graus.

Com isto concluímos que esta é a franquia ideal para pontos de grande circulação.

Quer outra vantagem do quiosque?

O mix completo dos produtos da marca está disponível para esta modalidade.

  • Investimento inicial: a partir de 75 mil reais.
  • Taxa de franquia: 60 mil reais.
  • Royalties: 50% da compra.
  • Faturamento médio mensal: não informado.
  • Prazo de retorno: Entre 18 e 24 meses.

Franquia de loja convencional

Esta é a experiência completa oferecida pela marca.

A loja física convencional traz produtos e serviços na sua estrutura.

A franquia Cacau Show disponibiliza ainda os modelos de Loja Light e Smart.

Para todas as opções alguns fatores diferenciais são garantidos.

A árvore de trufas e o aroma de chocolate para a loja são um exemplo disso.

Quer investir neste modelo?

Então veja quanto você precisará para se tornar franqueado nesta modalidade:

  • Investimento inicial: a partir de 160 mil reais.
  • Taxa de franquia: 40 mil reais.
  • Royalties: 50% da compra.
  • Faturamento médio mensal: Estima-se que pelo menos 70 mil reais.
  • Prazo de retorno: Entre 18 e 24 meses.

Veja também: Lista das melhores Franquias de Chocolate

Conclusão

Se você deseja tornar-se um franqueado desta marca de sucesso, faça bom uso das informações contidas neste artigo.

Aproveite o sucesso que fazem os chocolates da Cacau Show no Brasil!

Garanto que o seu investimento valerá à pena.

Se ainda falta algum incentivo para a sua decisão, saiba que o lucro de uma franquia da marca é expressivo.

O valor pode chegar a 20 mil reais.

Com modelos variados de investimento você não tem mais desculpa para procrastinar.

Mesmo porque, como eu já havia mencionado, somos o quinto maior consumidor de chocolate do mundo.

É algo a se pensar!

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

5 2 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.