Por que todo mundo quer investir na franquia Cacau Show?

Para quem almeja investir no mundo corporativo e abrir um negócio, a franquia Cacau Show é uma excelente opção.

Ocupando atualmente o terceiro lugar no ranking de maiores franquias do Brasil, a Cacau Show tornou-se sinônimo não só de qualidade, mas de consolidação no mercado.

Mas, seria isso o suficiente para investir na franquia Cacau Show?

Atuante no mercado desde 1988, hoje a Cacau Show está presente em todo o território nacional, com mais de 2 mil lojas, incluindo quiosques e home based.

Tornou-se a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, ultrapassando a fabricante Rocky Mountain Chocolate Factory, do Colorado (EUA).

Quer saber por que todo mundo quer investir na franquia Cacau Show?

Então acompanhe este artigo, onde reunimos as principais informações sobre o assunto.

 

Doce investimento

 

O chocolate é sem dúvidas um dos poucos alimentos capazes de mexer com nossos sentimentos.

Mais do que um delicioso aperitivo, eles nos proporciona prazer quando o comemos.

É comprovado que o chocolate promove o estímulo da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação se bem-estar e humor.

A iguaria também é uma excelente oportunidade de lucro.

Atualmente, o Brasil é o quarto maior consumidor de chocolate e o terceiro maior produtor no mundo.

 

O que isso significa?

 

Investir na franquia Cacau Show é um excelente negócio!

O sistema de franquia é uma maneira de o empreendedor alcançar o sucesso e atingir maior visibilidade ao invés de investir em uma loja/marca própria.

A principal vantagem em investir em uma franquia é que a marca já é consagrada no mundo nos negócios.

Quando um novo negócio é criado, a maior preocupação do empreendedor é a sua concorrência.

É natural que a empresa leve um tempo para ganhar notoriedade e estabelecer uma boa reputação, afinal, você está começando do zero.

Ao investir em uma franquia, não há esta preocupação, pois o consumidor já está ciente da reputação e qualidade dos produtos da marca.

Vale ressaltar que a franquia é o investimento ideal para as pessoas que estão dando seus primeiros passos rumo ao empreendedorismo.

Isso porque se trata de um investimento de baixo risco.

Além disso, é uma ferramenta que impulsiona o empreendedor a adquirir conhecimentos na área e credibilidade.

Leia também: Qual o preço de uma franquia Cacau Show? .

O início de uma franquia

 

Apesar de ter iniciado suas atividades no final da década de 1980, a primeira loja da Cacau Show só veio a ser inaugurada no ano de 2001, na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo.

A partir daí, o negócio só cresceria.

Em 2002, novos pontos de venda padronizados seriam fundados.

E os números foram só aumentando.

De 46 lojas, foram para 130 e posteriormente 230, marco que fez com que a franquia da Cacau Show se tornasse a maior rede de chocolates finos do país.

Dentre as conquistas da Cacau Show, vale destacar que, no ano de 2005, um ano após o sistema de franquia da Cacau Show ser aberto; seu fundador Alexandre Tadeu da Costa recebeu da Editora Globo junto da Fundação Getúlio Vargas, o prêmio “Melhor Franquia do Ano”, sob a categoria “Café e Confeitaria”.

 

Os benefícios em investir na franquia Cacau Show

 

O investimento em uma franquia vai muito além do retorno financeiro.

Para garantir o sucesso dos seus franqueados e a expansão do negócio, a empresa deve oferecer suporte, com serviços diferenciados.

A Cacau Show é uma das franquias com esta visão, disponibilizando aos seus franqueados uma série de serviços diversificados.

Tanto para auxiliá-los quanto para continuar oferecendo aos seus consumidores o melhor atendimento.

Alguns dos serviços que a Cacau Show oferece aos seus franqueados são:

  • Acesso ao sistema de gestão de loja;
  • Ações de publicidade e marketing da marca;
  • Assistência jurídica;
  • Auxílio na busca pelo ponto comercial mais adequado e inauguração da loja;
  • Consultoria de campo;
  • Criação do material promocional;
  • Realização de marketing institucional;
  • Suporte na operação da franquia;
  • Treinamento para os consultores.

Com este apoio do franqueador, o franqueado da Cacau Show possui maior segurança para conduzir o seu negócio.

 

Como se tornar um fraqueado da Cacau Show?

 

O processo de franqueamento da Cacau Show consiste em 7 etapas:

  • Cadastro e análise
  • Reunião de apresentação
  • Prospecção e avaliação do ponto
  • Documentação
  • Análise do comitê e validação
  • Treinamento
  • Avaliação

Para comprar uma franquia Cacau Show, o primeiro passo é o preenchimento do formulário no próprio site da empresa.

Seus dados serão avaliados para o agendamento da primeira reunião.

Com modelos de negócio a partir de R$55.000, a franquia oferece as seguintes modalidades:

  • Chocolateria (microfranquia) – R$55.000
  • Gelateria (microfranquia) – R$62.000
  • Quiosque (franquia) – R$120.000
  • Loja (franquia) – R$150.000

É importante ressaltar que além do investimento inicial, há outros quesitos no qual o indivíduo que deseja se tornar um franqueado da Cacau Show deve atender.

O comprometimento e o cuidado com os produtos é uma das principais características que a companhia exige.

Também é fundamental não só ter o espírito de empreendedor, mas noções e aptidão na gestão de negócios e pessoas.

Embora a Cacau show já conte com um padrão personalizado, é preciso ter me mente que este investimento nada mais é do que a sua empresa.

A marca pode não ser sua, mas parte do que irá determinar o seu sucesso é o seu trabalho – incluindo também o das pessoas que você selecionará para trabalhar ao seu lado.

Se você está preparado para investir na franquia Cacau Show, não perca mais tempo!

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

4 4 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.