Franquia BLem Bakery

Blog Franquia B.lem Bakery

*Veja também o post: Como abrir uma Franquia de Padaria Portuguesa

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Para fazer sucesso no setor de alimentação, é preciso muito trabalho e a união de um produto de qualidade, com uma marca forte e uma gestão competente.

A franquia B.Lem Bakery é uma franquia de padaria portuguesa com uma proposta muito inovadora e com sucesso comprovado nas suas unidades.

Vamos ver tudo sobre esse caso de sucesso.

Uma Padaria Portuguesa

Em 2017, o faturamento foi R$ 10 milhões.

A empresa aproveitou o talento, com a observação de um nicho que não era muito explorado na capital paulista, a receita clássica para o sucesso e para esse faturamento impressionante.

No início, em 2015, ao voltar de uma viagem a França, João Baroni decidiu largar o emprego e contou com a ajuda do português Pedro Nogueira, para abrir a primeira loja de padarias em um setor que eles acreditavam não ser explorado.

O investimento inicial, calculado em R$ 3 milhões, foi usado para bancar a autenticidade que era um requisito básico desse negócio.

Foi contratada uma chefe portuguesa que ajudou a montar a padaria, já que os sócios não tinham experiência, e o maquinário foi importado de Portugal, para que os produtos forem o mais parecidos possíveis com os originais.

Como é necessário para montar qualquer negócio, foram meses de pesquisas, desenvolvimento e a construção de uma padaria industrial de 400 metros quadrados.

É inegável que a ideia deu muito certo.

Pouco tempo após a primeira loja ser aberta, em 2015, já eram vendidos mais de 1000 pastéis de belém, o carro-chefe da padaria, por dia.

O sucesso foi tanto que os sócios precisaram, literalmente, por a mão na massa.

O negócio cresceu, e a empresas além de receber encomendas e fazer delivery, conta com 11 lojas espalhadas por toda a capital paulista

E as franquias são uma aposta para crescer ainda mais.

A franquia B.lem Bakery

A padaria portuguesa é uma modalidade que tem na versatilidade uma de suas grandes forças.

São lojas de shopping, lojas de ruas e quiosques que podem atender diversos tipos de público.

Seja em bairros residenciais, ou com menus minis para atender clientes corporativos, cabe ao franqueado escolher a opção que faz mais sentido para o orçamento e seu perfil de gestor.

As franquias ainda têm a possibilidade de entregas e encomendas, caso haja necessidade e interesse.

Vamos aos números:

Franquia da padaria portuguesa em modelo Quiosque

  • Investimento Total: R$200 mil
  • Taxa de Royalties: 4%
  • Faturamento Médio Mensal: R$60 a R$80 mil
  • Rentabilidade: entre 10% e 20%
  • Payback: entre 24 e 36 meses
  • Taxa de franquia: R$30 mil
  • Fundo de Marketing: 2%
  • Número de funcionários: 6
  • Tamanho da loja: 12 m2

Franquia de padaria portuguesa em modelo Loja de Rua

  • Investimento Total: a partir de R$300 mil
  • Taxa de Royalties: 4%
  • Faturamento Médio Mensal: R$80 a R$150 mil
  • Rentabilidade: entre 10% e 20%
  • Payback: entre 24 e 36 meses
  • Taxa de franquia: R$50 mil
  • Fundo de Marketing: 2%
  • Número de funcionários: 6 a 11
  • Tamanho da loja: 180 m2

Franquia de padaria portuguesa em modelo Loja de Shopping

  • Investimento Total: a partir de R$300 mil
  • Taxa de Royalties: 4%
  • Faturamento Médio Mensal: R$100 a R$250 mil
  • Rentabilidade: entre 10% e 20%
  • Payback: entre 24 e 36 meses
  • Taxa de franquia: R$50 mil
  • Fundo de Marketing: 2%
  • Número de funcionários: 6 a 11
  • Tamanho da loja: de 30 a 45 m2

O mercado para as franquias de padaria portuguesa

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, a previsão é de um crescimento em torno de 10%.

Em 2018, esta estatística deve chegar a R$ 163 Bilhões e gerando mais de um milhão de empregos.

E o setor de alimentos continua bem forte nesse quesito.

Das 50 maiores franquias, a segunda, terceira e quarta posição fazem parte desse setor.

Inovação constante

Outro dado interessante revelado por esse estudo é a necessidade de inovação para obter sucesso.

Das empresas entrevistadas, apenas 8% não introduziu nenhum produto ou serviço durante o período de 2014 a 2016.

Mercado menos concorrido

A competição é outra realidade das franquias alimentícias

A escolha do ponto comercial é crucial para o sucesso do negócio.

Contudo, essa é uma vantagem da B.Lem Bakery dentro do setor.

As padarias portuguesas atraem um público diferenciado, com menor concorrência.

A B.Lem Bakery, é uma empresa de qualidade com produtos aprovados e um modelo de negócios de sucesso.

Abra uma franquia com esse parceiro delicioso e aproveite para crescer ainda mais.

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