“Test drive” de franquia ajuda a descobrir se investimento vale a pena

Test Drive de Franquia

Matéria exibida no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios em 10 de Setembro de 2017.

A consultora de franquias Maria Luiza Brufatto comenta sobre as franquias que dispõem de “Test Drive de Franquia”, uma ótima opção para avaliar se o empreendedor gosta da rotina como franqueado.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra.

——-

Já pensou em abrir uma franquia mas não tem certeza se essa é a escolha certa? Agora, você pode fazer um “test drive” e descobrir.

Não é só com o carro que a pessoa pode fazer um “test drive”. Algumas redes oferecem um dia de teste para o candidato interessado em comprar uma franquia. A repórter Paula Monteiro conta a história da Marlei Mathias, que quer abrir uma unidade de uma rede de pizzaria, comandada pelo empresário Elídio Biazini.

Antes de se tornar uma franqueada, ela fez um “teste drive” e passou um dia acompanhando toda a operação de uma unidade da rede. Na cozinha, é feita a “provas do nove”.

A Marley escolheu fazer o teste na unidade do Gustavo Rodrigues, em São Paulo. A rede existe há 22 anos e há cinco fomatou franquia. A intenção é “viver um dia dentro da operação de pizza”, conforme conta Rodrigues.

O empresário Elídio Biazini afirma que essa experiência é importante pois a pessoa “vê a realiade de uma loja”. Para que o candidato tenha certeza se é isso o que quer, o teste é feito em dias mais movimentados.

“Normalmente, nós útilizamos os dias de sábado á noite e domingo à noite, pois são os dias que ele realmente vai trabalhar. O test drive tira ele de uma zona de conforto antes mesmo de começar o negócio”, diz Biazini.

Para a consultura em franchising Maria Luiza Brufatto, é importante ficar de olho antes de fazer o teste, já que algumas franquias cobram pelo serviço, mesmo não sendo muito comum. Caso o candidato desista ou não seja aprovado para ser um franqueado, o dinheiro não é devolvido.

A oportunidade é uma maneira da pessoa descobrir, antes de investir o dinheiro, se está preparada para assumir as responsabilidades e entregar a mesma qualidade da marca principal em sua franquia.

Fonte: Portal G1 – Pequenas Empresas Grandes Negócios

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

0 0 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.