Franquia Mundo Verde

Franquia Mundo Verde

A franquia Mundo Verde é a maior e mais conhecida rede de lojas especializadas em venda de produtos naturais da América Latina.

Disponibiliza, em suas unidades, produtos orgânicos, que proporcionam vida saudável e bem-estar.

Essa é uma grande oportunidade de negócio para você que tem capital de giro e pretende investir em uma franquia.

Uma marca consolidada

Conte com a experiência de quem tem mais de 30 anos dedicados a disponibilizar aos seus clientes, produtos orgânicos de qualidade.

Dedicação que levou a franquia Mundo Verde a se solidificar como referência no segmento de incentivo e promoção do conceito de vida saudável, tendo sua qualidade reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A franquia Mundo Verde possui mais de 400 lojas em todo país.

Oferecendo produtos diversificados com propriedades diet, light, integrais, orgânicos, funcionais sem glúten e sem lactose, além de complementos alimentares e suplementação esportiva.

Produtos que vendem com muita facilidade, tendo em vista que buscar uma alimentação é um assunto cada vez mais discutido.

A fórmula do sucesso dessa franquia não está relacionada apenas à diversidade de produtos, mas sim no modelo de atendimento desenvolvido.

Oferece um serviço no seguimento de alimentação e vida saudável.

Em todas as unidades, os franqueados e profissionais de loja recebem treinamentos para repassar aos clientes informações nutricionais.

Garantindo o melhor atendimento fidelizando clientes e estimulando a qualidade de vida.

Além disso, em muitas lojas são oferecidas palestras sobre alimentação e cuidados com a saúde, como forma de estimular hábitos saudáveis e o bem-estar.

Inovação e sustentabilidade

Com investimentos em produtos cada vez melhores, a empresa busca um padrão de qualidade aliado a valores coerentes com os serviços oferecidos.

Tendo como motivação relações justas de comércio em que o mais importante é a satisfação do cliente.

A empresa também atua dentro dos critérios de sustentabilidade, respeitando a ética nos negócios, traçando estratégias de responsabilidade social.

Nesse contexto, a Mundo Verde é mais do que uma marca de sucesso, é um estilo de vida para pessoas que buscam uma vida saudável.

Franquia Mundo Verde em números

Hoje as franquias Mundo Verde estão presentes em todo o Brasil e só vêm crescendo a cada ano.

Devido à tendência de aumento do número de pessoas que buscam cada vez mais uma dieta balanceada, rica em produtos naturais.

Entre os anos de 2014 e 2016 foram abertas em todo o país 188 lojas, o que representa a geração de mais de 1.300 novos postos de trabalho.

Se consideramos que cada loja emprega em média 07 funcionários diretamente formalizados.

O fluxo médio por dia é mais de 120 mil clientes, em busca dos mais de 30 mil produtos cadastrados, considerando uma média de 5 mil por loja.

Em cada loja, há de 3 a 6 mil itens oferecidos em 19 segmentos diferentes.

A empresa também é uma porta aberta de oportunidade para outras empresas, tendo em vista que possui mais de 1.200 fornecedores cadastrados, destes 75% são micro e pequenas empresas.

Investimentos necessários para ser um franqueado Mundo Verde

A franquia Mundo Verde tem ótimas oportunidades de investimentos com resultados garantidos.

Proporcionando-lhe informações detalhadas referentes ao capital de giro necessário.

Bem como o investimento mensal suficiente para conquistar a estabilidade financeira entre as receitas e despesas do investimento.

Esse estágio de consolidação do negócio está relacionado diretamente com a localização do empreendimento.

Outro ponto é a superação de algumas barreiras particulares que são enfrentadas, por meio de apoio técnico especializado.

Portanto, se espera que o franqueado tenha reserva de capital para suprir as suas despesas até a maturação do negócio.

Confira algumas taxas fixas da franquia Mundo Verde:

  • TAXA DA FRANQUIA: Essa é a remuneração paga ao franqueador pela concessão do direito de uso da marca Mundo Verde
  • TAXA DE ROYALTIES: (5%) Uma taxa fixa aplicada sobre o faturamento bruto da loja franqueada, paga mensalmente.
  • FUNDO DE MARKETING (1,5%): Esse fundo é um percentual aplicado também sobre o faturamento bruto mensal da loja. A finalidade é garantir um fundo cooperado para ser investido no fortalecimento da marca.
  • INVESTIMENTO DE RESERVAS: Esse é considerado a segurança do investimento, já que é uma reserva do planejamento financeiro da marca.

O total necessário do investimento para a abertura de uma franquia deve ser disponibilizado pelo franqueado com base no cronograma de construção da loja.

Esse valor de investimento vai depender da localização do seu ponto de venda, do tamanho e do tipo da loja escolhida.

O investimento inicial inclui: taxa de franquia, montagem da loja, estoque inicial, equipamentos necessários para o início dos atendimentos e treinamento especializado.

Esses aspectos são considerados fundamentais para a padronização da marca.

A franquia Mundo Verde possui modelos de loja e quiosque.

As lojas podem estar localizadas em locais diferentes como ruas, shoppings e centros comerciais.

Por isso, o tamanho do investimento sofre variação de acordo com o tamanho do local e da necessidade de obras adicionais no ponto comercial que se tem disponível.

Veja mais detalhes sobre cada modelo disponível:

Franquia modelo Loja

  • As lojas podem ser instaladas em um ponto comercial de no mínimo 45 metros quadrados;
  • A padronização da loja e estoque dos produtos para começar as vendas custa R$ 180.00,00;
  • A taxa de franquia, valor pago para o uso da marca R$65.000,00;
  • O capital de giro é de 30% do total necessário para o investimento;
  • A taxa de royalties é de 5% do faturamento bruto;
  • O fundo de investimento é de 1,5 % do rendimento bruto;
  • O retorno do investimento é de 24 a 36 meses;
  • O total do investimento é de R$ 250.000,00

Franquia modelo Quiosque

  • Os quiosques são estruturas menores e podem ser instaladas em um ponto comercial de no mínimo 6 metros quadrados;
  • A padronização da loja e estoque dos produtos para começar as vendas custa R$ 63,000,00;
  • A taxa de franquia, valor pago para o uso da marca é de R$ 32,500,00;
  • O capital de giro é de 20% do total necessário para o investimento;
  • A taxa de royalties é de 5% do faturamento bruto;
  • O fundo de investimento é de 1,5 % do rendimento bruto;
  • O retorno do investimento é de 18 a 24 meses;
  • O total do investimento é de R$ 120.000,00

Faturamento mensal com uma franquia Mundo Verde

Um levantamento feito nas unidades espalhadas ao longo de todo o país apontam um faturamento médio em torno de 100 mil reais a 120 mil reais.

Considerando esses valores é possível mensurar o que já foi falado anteriormente sobre o prazo de retorno do investimento.

Varia entre 18 e 24 meses para quiosques e entre 24 e 36 meses em casos de investimentos em lojas.

A lucratividade de uma loja Mundo Verde, gira em torno de 8% a 12%.

Essa margem de lucro sofre variação de acordo com o tamanho do investimento, do faturamento mensal e, principalmente, considerando os custos da operação.

É nesse ponto em que os conhecimentos sobre gestão e sobre as peculiaridades do negocio vão fazer toda a diferença para o bom retorno financeiro da franquia.

Franquia Mundo Verde comparada a outras franquias do segmento

Confira os números da franquia Mundo Verde em relação a outras franquias de produtos naturais, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising)

Franquia Empório Döll

  • Investimento total: R$ 230 mil
  • Taxa de franquia: R$ 30 mil
  • Royalties: 4% sobre o faturamento bruto mensal
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Mais Natural

  • Investimento total: de R$ 65 mil a R$ 100 mil
  • Taxa de franquia: R$ 15 mil
  • Royalties: não cobra
  • Faturamento médio mensal: R$ 2 por habitante correspondente à área de abrangência da loja
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Franquia Ponto Natural

  • Investimento total: de R$ 190 mil a R$ 315 mil
  • Taxa de franquia: R$ 40 mil
  • Royalties: 4% sobre o faturamento bruto mensal
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Franquia Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis

  • Investimento total: de R$ 190 mil a R$ 240 mil
  • Taxa de franquia: R$ 35 mil
  • Royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Como abrir uma franquia Mundo Verde

A rede de franquias Mundo Verde exige uma série e pré-requisitos para o candidato que deseja ser um franqueado.

A pessoa passa por um processo seletivo em que diversos aspectos são minuciosamente analisados para minimizar os riscos de enfraquecimento da marca.

O candidato interessado deve entrar em contato pelo telefone do Mundo Verde ou mesmo preencher os dados da ficha cadastral disponíveis no site da empresa.

Depois é só aguardar o contato dos responsáveis pela ampliação da rede que devem indicar os procedimentos posteriores.

Durante o processo, são exigidos os documentos necessários para comprovar tudo que está explícito na ficha cadastral.

Bem como a comprovação se o candidato possui o capital suficiente para arcar com todos os custos de abertura da franquia.

Todo esse processo de preencher a ficha cadastral e enviar documentos dura em média quatro dias úteis.

Validação da ficha cadastral

Já a validação cadastral por parte da franqueadora se dá no mesmo dia do recebimento das informações enviadas pelo candidato.

Passada a etapa de cadastro, o candidato ainda é convidado a participar de um workshop para que fique ciente de todos os detalhes que já foram explanados neste artigo, como forma de evitar dúvidas.

Quando o candidato é aprovado, ainda na mesma semana ele recebe a Circular de Oferta de Franquia.

Documento obrigatório, previsto na Lei de Franquias 8.955.

Por fim é feita a procura por um ponto comercial que atenda a todas as necessidades estabelecidas em contrato e tudo será avaliado pela franquia Mundo Verde.

Só a partir da escolha de um ponto adequado e disponível, a inauguração da loja é feita em aproximadamente 90 dias.

Conheça como é feita a seleção do perfil de um franqueado Mundo Verde

A fórmula do sucesso no mercado do franchising não é algo pronto e acabado, mas é essencial que o franqueado tenha o perfil desejado pela empresa dona da marca.

Como forma de garantir segurança contratual para ambos os lados e acima de tudo para realizar um trabalho de excelência.

Entre os aspectos buscados pela marca estão:

  • espírito empreendedor
  • capacidade de investimento
  • gestão do negócio
  • disciplina para cumprir as cláusulas contratuais
  • respeito às regras estabelecidas
  • dedicação integral ao investimento
  • interesse e conhecimentos no segmento de produtos naturais e qualidade de vida

Para conquistar sucesso nesse segmento de alimentação saudável, é fundamental que o franqueado conheça ou, pelo menos, tenha disponibilidade a aprender sobre esse mercado.

Afinal, esse ramo exige contato direto com o público.

Eo investidor deve estar envolvido com a rotina diária da franquia como forma de alavancar os resultados.

Essa participação direta e efetiva do franqueado dentro das operações da franquia é de extrema importância pelo menos no primeiro ano de funcionamento

Ou até mesmo quando o negócio se solidificar.

É o proprietário que possui autonomia para definir parcerias e aproveitar possíveis oportunidades que vierem a agregar valor ao negócio.

Sem falar que a sua permanência próxima aos funcionários garante melhor atendimento e uma gestão mais equilibrada.

Como escolher o ponto comercial ideal para uma franquia Mundo Verde

A escolha do ponto comercial é um dos momentos mais importantes no processo de implantação da franquia.

Tendo em vista que o modelo de loja, o número de funcionários necessários, o fluxo de vendas, o tempo de retorno do dinheiro investido, tudo isso tem relação com o local de funcionamento.

Diante disso, a franquia Mundo Verde possui ferramentas específicas para definir os locais mais indicados para a implantação de uma nova franquia.

Estratégia que ajuda bastante os franqueados na hora de escolher o local de funcionamento.

As ferramentas usadas estão relacionadas a conhecimentos de gestão e marketing como geomarketing e geolocalização.

Que fazem o mapeamento estratégico das oportunidades no Brasil, isso diminui bastante os riscos do investimento.

A franquia também faz um controle rigoroso quanto à capacidade de cada cidade, em alguns lugares já não há possibilidade de encontrar pontos disponíveis para o Mundo Verde.

Como no Rio de Janeiro, onde todas as áreas com potencial para o estabelecimento de uma loja já estão ocupadas.

Para ser disponibilizado um novo espaço para uma franquia Mundo Verde no Rio de Janeiro é necessário que seja criado um polo comercial na cidade.

Os existentes já estão todos comprometidos.

Além da localização geográfica, o ponto escolhido também atende a alguns critérios específicos.

Pois como já mencionado, esse é um dos aspectos principais para garantir o sucesso dos investimentos.

A franquia Mundo Verde faz exigências realizadas ao fluxo de pessoas no lugar onde vai ser aberta a loja.

Portanto prefere áreas com centro comerciais já consolidados, shoppings ou ruas bem movimentadas.

Deste modo, além de aplicar conhecimentos de ferramentas como geomarketing e geolocalização, a própria franquia faz uma análise de viabilidade in loco para acompanhar de perto o potencial do ponto comercial escolhido pelo cliente.

Como é o processo de seleção para ser um franqueado Mundo Verde

A princípio é feito um cadastro pelo site ou via telefone.

Logo depois o candidato é chamado para participar de um workshop na sede da franqueadora em São Paulo

Para possibilitar ao potencial investidor conhecer melhor sobre a franquia que ele vai investir.

O próximo passo, isso se o candidato mantiver o interesse em continuar o negócio.

É exigida uma documentação que será analisada por uma equipe especializada.

Caso preencha os requisitos, o candidato é convocado para uma entrevista como forma de estreitar os laços entre franqueadora e franqueado.

Afinal, ali poderá ser estabelecida uma grande parceria.

E, por fim, antes da implantação da franquia, é feito o envio e análise da Circular de Ofertas de Franquia (COF).

Seguido da assinatura do contrato e franquia, quando os laços contratuais e jurídicos finalmente são estabelecidos.

Depois disso, começam os trabalhos de definição do ponto comercial, montagem da estrutura, capitação de funcionários, estratégias de vendas e atendimentos.

Entre outras ações típicas da operação propriamente dita.

Franquia Mundo Verde: vale à pena?

A franquia Mundo Verde é referência no segmento por oferecer uma das maiores diversidades de produtos saudáveis do mercado.

Que vão desde alimentos naturais, até complementos alimentares e suplementos esportivos.

Além disso, o franqueado já vai começar a vantagem de uma marca que já é bastante conhecida entre os brasileiros.

Com lojas que por dia recebe mais de 50 mil pessoas, a procura de, pelo menos, um dos 3 mil produtos disponibilizados pelos mais de 1.200 fornecedores.

Para garantir qualidade e eficiência no atendimento, os franqueados e as equipes de lojas passam por constantes treinamentos.

A fim de que garantam atendimento personalizado, com informações nutricionais e sempre deixando os consumidores à vontade, para conhecer os produtos de perto e escolher aquilo que mais lhe agrada.

Porém, além disso, se faz necessário que o franqueado esteja ciente, ponha no papel a sua capacidade financeira.

E esteja consciente do tempo que esse investimento requer para se pagar e qual o seu grau de rentabilidade, para evitar frustrações.

As vantagens da franquia Mundo Verde

Um dos maiores diferenciais da empresa nesse segmento é a primazia pela qualidade dos produtos, pelo atendimento otimizado que se solidificou ao longo tempo.

Por conta do suporte que é garantido a todas as franqueadas.

Por meio de consultorias de campo, bem como treinamentos presenciais e online a franquia Mundo Verde se mantêm sempre presente na rotina dos franqueados.

Por meio de uma central de negociação e de distribuição, com softwares de gestão e portal do franqueado.

Sem falar nas ações de marketing institucional de fortalecimento da marca a nível nacional e regional.

Considerando o potencial de crescimento do segmento em que atua.

Já que esse tipo de alimentação saudável é uma tendência de mercado ainda em expansão, o que garante retorno financeiro sem grandes riscos como outros investimentos.

Especializada em atender bem ao cliente

Como já foi dito, um dos principais diferenciais da marca é unir variedade de produtos, qualidade e excelência no relacionamento com os clientes.

Essa busca pelo aperfeiçoamento no atendimento vem garantindo o crescimento da marca, bem como o seu reconhecimento, por meio de várias premiações a nível nacional.

A exemplo do Selo de Excelência em Franchising 2017, entregue pela Associação Brasileira de Franquias (ABF).

Os clientes têm como ferramenta de comunicação o Olá Nutri.

Um canal gratuito para dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28.

O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Quem preferir pode acessar o portal: www.mundoverde.com.br.

A empresa é inovadora nesse quesito de relacionamento virtual com o cliente.

Trouxe essa ideia de investir em canais de interatividade do exterior para o Brasil, o que melhorou ainda mais a difusão da marca pelo país.

Como é o suporte técnico oferecido pelo Mundo Verde?

O suporte técnico é um diferencial que também atrai muitos investidores ao sistema de franquias Mundo Verde.

Afinal contar com o suporte especializado garante segurança ao negócio e visa garantir ao investidor que ele vai poder acionar um know how do segmento quando precisar.

Como já foi amplamente explanado, esses suportes dizem respeito a todo o processo de implantação da franquia.

Desde a análise do ponto comercial e idealização do layout da loja até treinamento teórico e prático da equipe de loja.

Realização constante de consultorias de campo, e o apoio e orientação sobre nutrição, entre outros serviços.

Quais são os desafios para quem pretende ser um franqueado Mundo Verde?

Como todo negócio, investir em uma franquia Mundo Verde requer muita dedicação e atenção por parte do franqueado afinal não há resultados sem esforços e muito trabalho.

Quem investe em algo precisa ser um empreendedor e ter conhecimentos sobre gestão para que garantir o sucesso e a longevidade dos seus investimentos.

A franquia dá todo o suporte para que esses resultados sejam alcançados.

Mas na fórmula do sucesso individual é cada fraqueado que deve fazer o seu diferencial, lógico, sem fugir das regras contratuais.

Por fim, após investir em uma Franquia Mundo Verde não tenha medo de lutar pelo crescimento da sua unidade, sempre de olho da gestão financeira para que tudo saia como planejado.

Afinal, um empreendedor nunca é pego de surpresa: ele se planeja, traça estratégias e caminhos rumo ao sucesso.

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