Test Drive de Franquia

“Test drive” de franquia ajuda a descobrir se investimento vale a pena

Matéria exibida no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios em 10 de Setembro de 2017.

A consultora de franquias Maria Luiza Brufatto comenta sobre as franquias que dispõem de “Test Drive de Franquia”, uma ótima opção para avaliar se o empreendedor gosta da rotina como franqueado.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra.

——-

EXCLUSIVO

Aprenda com Especialistas em Franquias

Faça como as mais de  19.418 pessoas que se beneficiaram com nossos conteúdos

Já pensou em abrir uma franquia mas não tem certeza se essa é a escolha certa? Agora, você pode fazer um “test drive” e descobrir.

Não é só com o carro que a pessoa pode fazer um “test drive”. Algumas redes oferecem um dia de teste para o candidato interessado em comprar uma franquia. A repórter Paula Monteiro conta a história da Marlei Mathias, que quer abrir uma unidade de uma rede de pizzaria, comandada pelo empresário Elídio Biazini.

Antes de se tornar uma franqueada, ela fez um “teste drive” e passou um dia acompanhando toda a operação de uma unidade da rede. Na cozinha, é feita a “provas do nove”.

A Marley escolheu fazer o teste na unidade do Gustavo Rodrigues, em São Paulo. A rede existe há 22 anos e há cinco fomatou franquia. A intenção é “viver um dia dentro da operação de pizza”, conforme conta Rodrigues.

O empresário Elídio Biazini afirma que essa experiência é importante pois a pessoa “vê a realiade de uma loja”. Para que o candidato tenha certeza se é isso o que quer, o teste é feito em dias mais movimentados.

“Normalmente, nós útilizamos os dias de sábado á noite e domingo à noite, pois são os dias que ele realmente vai trabalhar. O test drive tira ele de uma zona de conforto antes mesmo de começar o negócio”, diz Biazini.

Para a consultura em franchising Maria Luiza Brufatto, é importante ficar de olho antes de fazer o teste, já que algumas franquias cobram pelo serviço, mesmo não sendo muito comum. Caso o candidato desista ou não seja aprovado para ser um franqueado, o dinheiro não é devolvido.

A oportunidade é uma maneira da pessoa descobrir, antes de investir o dinheiro, se está preparada para assumir as responsabilidades e entregar a mesma qualidade da marca principal em sua franquia.

Fonte: Portal G1 – Pequenas Empresas Grandes Negócios

Compartilhe o artigo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *