Negócios e Franquias Coreanas

Franquias Coreanas

Em tempos de crise, é fundamental saber como reduzir os custos e investir em negócios que apresentam potencial de lucratividade.

Nesse sentido, os negócios coreanos têm representado excelentes oportunidades para os brasileiros que estão atentos às novas tendências de mercado.

De forma geral, muitos executivos da Coreia já estão investindo em nosso país, e contar com os negócios oferecidos por eles pode ser uma excelente forma de abrir uma nova empresa.

Os cafés coreanos, por exemplo, já são um grande sucesso no centro de São Paulo, visto que os consumidores se interessam muito pelas receitas asiáticas.

Outro exemplo fica por conta das sorveterias coreanas que servem o famoso “sorvete de neve”, que já é sucesso em diversas cidades do país.

Isto é, são diversas oportunidades para que você consiga abrir uma empresa que oferece soluções criativas e, ao mesmo tempo, apresente menores custos.

Nesse cenário, as franquias coreanas surgem como grandes soluções para quem pretende abrir um novo negócio e deseja contar com o auxílio dos executivos da Coreia, que são experts em lucrar com muito pouco em mãos.

Quer saber mais sobre as franquias coreanas? Confira nesse artigo todas as dicas e informações que temos para você!

Veja abaixo:

Por que investir em uma franquia da Coreia?

Antigamente, falava-se muito em “negócio da China” para se referir a negócios muitos lucrativos.

No entanto, as franquias da Coreia já são tendência no Brasil e, ao que tudo indica, vieram para ficar.

As relações entre o nosso país e os executivos coreanos estão em plena expansão e, com isso, muitos novos empreendedores podem contar com os planos de negócio desses experts para ter maior lucratividade.

Entre as maiores vantagens de se investir em uma franquia da Coreia está a oportunidade de ter acesso a uma empresa que já apresenta público-alvo estabelecido e um plano de negócios prontos.

Os coreanos são os responsáveis por ceder a marca, proporcionar o treinamento necessário para que você saiba administrar o negócio e fornecer o estoque necessário para a comercialização dos produtos.

Quais tipos de franquias coreanas estão fazendo sucesso no Brasil?

Entre os negócios coreanos que já estão dando muito certo em nosso país, como dito anteriormente nesse artigo, estão as sorveterias e cafés, que já são sucesso principalmente em São Paulo.

Porém, antes de mais nada, é essencial entender porque esse tipo de negócio está conseguindo conquistar os brasileiros.

Você já deve ter notado que as comidas asiáticas, há muitos anos, já caíram no gosto dos brasileiros.

Certo?

As franquias da Coreia, por sua vez, conquistam pelo mesmo motivo: apresentam receitas simples e criativas, que são opções diferentes em relação ao que os brasileiros estão acostumados.

Os cafés coreanos em São Paulo, por exemplo, oferecem produtos como bolos e tortas de chá verde, café com sorvete e salgados recheados com o feijão doce, que é típico do continente asiático.

Já as sorveterias inspiradas na Coreia, por sua vez, apresentam produtos inovadores como o sorvete “de neve” e sorvete de chá verde, entre outros.

Ou seja, esses negócios conquistam porque apresentam produtos inovadores e que têm a ver com o que os brasileiros querem.

Portanto, se você pensa em abrir uma franquia de alguma marca. Por que não optar por escolher uma franquia coreana?

Quais os benefícios que as franquias da Coreia oferecem?

1) De forma geral, essas franquias proporcionam produtos diferenciados aos consumidores brasileiros, que adoram uma novidade e já têm afinidade com a cultura asiática;

2) Baixo custo, visto que as franquias da Coreia estão entre as que apresentam os valores mais acessíveis do mercado de franchising;

3) Excelente margem de lucratividade, já que, de forma geral, comercializam produtos que custam pouco e rendem muito;

4) Qualidade. É isso mesmo, engana-se quem pensa que são produtos de baixa qualidade só porque são de baixo custo;

5) Prazo de retorno do investimento inicial em pouco tempo.

Conheça 3 franquias coreanas para investir:

1 – Passion Seven (Snowfall Brasil)

A Snowfall Franquias é uma empresa que começou a funcionar em 2015 no Brasil e oferece a você a oportunidade de vender os famosos “sorvetes de neve”, que já são febre em São Paulo e outras cidades.

A marca de sobremesas coreanas geladas, atualmente, está em busca de novos parceiros para comercializar os seus produtos em todo o Brasil e oferece plano de negócios completo para quem quer iniciar no ramo.

Além disso, a Snowfall foi a primeira empresa coreana a trabalhar com a neve de leite no Brasil, o que a coloca em posição de destaque em comparação aos concorrentes.

Para abrir uma franquia da marca é preciso investir a partir de R$100 mil.

A expectativa de retorno do investimento inicial é de cerca de 24 meses.

2 – B | Bop | Q – Korean Fusion Eatery

A B | Bop | Q é uma franquia de culinária coreana, criada nos Estados Unidos por minorias étnicas, que chegou ao Brasil em 2016 e, em muito pouco, já se tornou um sucesso de vendas.

Entre os alimentos comercializados pela franquia de fast food coreano, estão o tradicional bimbimbap (prato de arroz com proteínas e vegetais), yakissoba, K Wings (frango frito), tacos, burritos, molhos e bebidas.

Um dos principais diferenciais da B | Bop | Q é que os clientes podem montar os seus próprios pratos, que estão disponíveis a preços acessíveis.

O valor e o retorno do investimento da start-up ainda não estão disponíveis.

3 – K’POP Chicken

O K’POP Chicken é um restaurante especializado em frango, inspirado nas receitas de Seul e nas influências pop da capital sul-coreana.

Na empresa, os clientes podem contar com um ambiente descontraído e moderno, que dispõe de salão de jogos, frangos crocantes com grande variedade de molhos e a bebida típica Soju, entre outros atrativos.

Atualmente, a empresa busca por investidores interessados em franquias da marca.

Para abrir uma franquia do K’POP é preciso investir a partir de R$200 mil.

O prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.

Você está interessado em abrir uma franquia coreana? Entre em contato com os franqueadores e preencha as fichas de perfil do franqueado!

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

3.2 6 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.