Franquias até 150 mil reais

Franquias até 150 mil reais

As franquias até 150 mil reais despontam como uma ótima opção para empreendedores que buscam um diferencial competitivo neste mercado em expansão.

São opções nos mais variados segmentos que permitem que você, a partir de um estudo técnico detalhado das opções que vou apresentar, entenda qual se adapta ao seu perfil empreendedor.

Ressalto que, assim como franquias até 100 mil e 200 mil reais, que listamos em outros artigos aqui do blog, elas possuem características próprias, mas dependem da sua expertise.

Caso tenha dúvidas sobre como proceder para ser um franqueado, nosso blog disponibiliza uma série de conteúdos acerca do assunto.

Então, para ampliar suas possibilidades, vamos às franquias de até 150 mil reais que podem ser uma virada na sua vida. Confira no artigo!

– Franquia Mil e Uma Sapatilhas
Uma franquia que, em apenas dois anos, cresceu mais de 2000% no número de unidades disponibilizadas em todo o país.

Diferente de lojas convencionais que encontramos nos centros urbanos, a Franquia Mil e Uma Sapatilhas oferece novos modelos toda a semana, engajando a volta dos clientes ao estabelecimento.

E não estamos falando de qualquer franquia: esta empresa em crescente ascensão é a maior loja de sapatilhas do país, com mais de um milhão de pares vendidos.

Os dados não param por aí: a Franquia Mil e Uma Sapatilhas atua em 16 estados do nosso país, ultrapassando a barreira de 8 mil consultoras cadastradas.

Seu investimento é relativamente baixo em virtude do faturamento médio mensal: você paga menos de 93 mil reais e pode alcançar ganhos na faixa de 85 mil a 150 mil mensais, recuperando rapidamente o que fora investido.

Recomendo a Franquia Mil e Uma Sapatilhas pelo suporte que a franqueadora utiliza em três pontos primordiais: busca do ponto comercial, montagem e operação da unidade.

Mas por que investir?

Com a recuperação da economia, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) espera um resultado superior ao crescimento de 2017 neste ano – que foi de 3%. (Link de referência: http://www.abicalcados.com.br/noticia/para-calcadistas-ano-de-2018-deve-consolidar-recuperacao)

Conhecendo mais sobre essa grande oportunidade, passo para a próxima da nossa lista de franquias até 150 mil reais.

– Franquia Fórmula Pizzaria
Quem não gosta de uma boa pizza? Eu, assim como grande parte dos brasileiros, sou fã dessa tradicional massa. E que tal investir e ser franqueado de uma empresa conceituada no ramo?

Falamos da Franquia Fórmula Pizzaria, mais uma opção até 150 mil reais que vem se destacando no seu mercado de atuação.

Com um investimento a partir de 120 mil reais, você pode vender pizzas com qualidade e que seguem padrões específicos, permitindo fidelização ao cliente final.

Com todo apoio necessário, a Franquia Fórmula Pizzaria contribui nos projetos arquitetônico, operacional, financeiro, mercadológico e organizacional, ajudando a selecionar o ponto.

Tem mais: conta com assessoria jurídica, escolha de equipamento, materiais promocionais e uma série de apoios fornecidos pela própria franqueadora – permitindo entrar nesse ramo que, mesmo em época de crise, não deixou de crescer.

O faturamento médio mensal, conforme explica a própria Franquia Fórmula Pizzaria é na ordem de 70 mil mensais, com possibilidade de crescimento.

Mas por que investir?

Dados da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP) apontou que no país, cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas diariamente.

Vai ficar fora dessa (literal) fatia de mercado?

– Franquia Brasileirinho Delivery
Apresento-lhes um formato inovador de delivery na caixinha, que busca trazer os sabores e delícias que o nosso país tem – e são vários.

A Franquia Brasileirinho Delivery é mais uma opção para quem quer atuar no principal setor de serviços do país, o alimentício, que só cresce a cada ano.

A franqueadora oferece dois modelos de franquia: o restaurante, para atender seu público na sua loja; e o delivery, que poderá ser retirado direto no balcão – ambos com um investimento a partir de 100 mil reais.

São mais de 20 opções no cardápio, todas formuladas pensando nas comidas típicas brasileiras e para futuros empreendedores que buscam agilidade e eficiência.

O sucesso é tanto que são mais de 200 unidades espalhadas por todo o país, confirmando a Franquia Brasileirinho Delivery como uma das principais do mercado.

Os franqueadores contribuem em áreas relacionadas à operação e administração, com retorno rápido, principalmente por ser uma empresa inovadora no ramo.

Mas por que investir?

Além das características que citei, um número chama a atenção: são 10 bilhões de reais faturados em 2017 apenas no ramo de delivery.

(Link de referência: http://edicaodobrasil.com.br/2018/02/23/mercado-delivery-de-alimentos-fatura-mais-de-r-10-bi-no-brasil/)
E se você quer continuar no ramo de franquias até 150 mil reais que sejam do ramo alimentício, precisa dar uma olhada na próxima opção – que também é bem brasileira.

– Franquia Açaí Beat
Quer unir um espaço otimizado com uma franqueadora que já possui 40 lojas espalhadas pelo país servindo essa delícia nacional?

A Franquia Açaí Beat oferece a possibilidade de ser franqueado com lojas a partir de 110 mil, enquanto o quiosque sai mais barato, por 90 mil.

Com um retorno a partir de 12 meses a no máximo dois anos, vem crescendo exponencialmente devido ao mercado consumidor desse produto que atrai cada vez mais brasileiros.

O que me chamou a atenção é que a Franquia Açaí Beat tem uma expertise em pontos comerciais específicos, como shoppings centers, mas que inclui outros locais.

Também contribui para o projeto arquitetônico, apoio na montagem, acompanhamento da franquia, permitindo rápida fidelização dos clientes pela forma divertida de atendimento.

Outro destaque fica por conta que a Franquia Açaí Beat oferece: um software de gestão integrado, que permite o controle efetivo de resultados, analisando todos os dados consolidados.

Mas por que investir?

Porque nem os produtores conseguem mais com a demanda. Sim: é um mercado que cresce sob a produção – 15% do consumo contra 5% da demanda, segundo a Embrapa. (Link de referência: http://www.agricultura.gov.br/noticias/acai-o-sabor-da-amazonia-que-se-espalha-pelo-mundo)

Contudo, não há motivos para a preocupação, pois os locais de cultivo da fruta devem crescer até 2020, aumentando ainda mais a produção da fruta – e sendo uma ótima opção para quem busca ser franqueado.

– Franquia Mundo Verde
Na sequência de franquias até 150 mil reais aparece uma empresa que é ótima para quem busca segurança, pois está há 30 anos no mercado.

Estou falando dos quiosques Franquia Mundo Verde, a maior do segmento em toda a América Latina segunda a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Sua variedade de produtos é focada na saúde: alimentos diets, lights, integrais, entre outros, além de complementos e suplementos para atletas.

Creio que suas 400 lojas espalhadas pelo Brasil falam por si só sobre o sucesso das Franquia Mundo Verde: 120 mil clientes diários para um catálogo de 30 mil produtos cadastrados.

O quiosque dessa franquia pode ser uma opção ideal para você que deseja empreender, com investimento de R$ 120 mil em um espaço otimizado e que esbanja qualidade de vida.

Os benefícios apontam escolha do ponto, auxilio no projeto e montagem da loja, além de um treinamento específico através da Universidade Mundo Verde e Alô Nutricionista.

Conta com uma equipe capacitada, software de gestão e intranet, além de apoio ao marketing, assessoria de imprensa, equipe de nutrição e uma convenção de franqueados.

Mas por que investir?

Pela ‘bagatela’ de 63,5 bilhões de reais. É isso que o mercado de alimentos saudáveis deve gerar em 2018 no Brasil segundo a projeção da Euromonitor. (Link de referência: https://www.dci.com.br/industria/alimentos-saudaveis-ganham-espaco-no-brasil-1.678202)

Desta forma, une-se segurança de uma empresa com três décadas de atuação e o crescimento da busca por alimentos e bebidas saudáveis.

– Franquia Cacau Show
Uma empresa que dispensa apresentações. Vocês, assim como eu, já devem ter dado uma passada numa franqueada da Franquia Cacau Show, principalmente em épocas como a Páscoa.

A própria marca já faz um trabalho de marketing autônomo para quem deseja ser franqueado. O que muitos não sabem é que é possível investir na Franquia Cacau Show a partir de 150 mil reais (loja) e 120 mil reais (quiosque).

Estou falando da maior rede de chocolates finos do mundo, que conta com mais de 2 mil estabelecimentos no país e 53 milhões de clientes atendidos por ano.

A venda anual ultrapassa 300 milhões de unidades de chocolates, em todos os estados brasileiros – onde você for, verá uma Franquia Cacau Show.

O suporte para franqueados é baseado na dinâmica dessa empresa que está no mercado há 30 anos e investe pesado em marketing – o que contribui para os franqueados.

A Franquia Cacau Show oferece treinamento e faz uma inauguração que, pode ter certeza, chamará a atenção da cidade em que deseja empreender.

Mas por que investir?
A Franquia Cacau Show é a terceira maior franqueadora do Brasil com 2.036 unidades em operação, segundo dados da ABF. No ramo alimentício, é consolidada na primeira colocação. (Link de referência: https://www.portaldofranchising.com.br/franquias/maiores-franquias-do-brasil-em-2018/).

Passamos para a última das franquias até 150 mil reais com uma proposta que vem dando muito certo.

– Franquia Mercadão dos Óculos
Encero a lista com a Franquia Mercadão dos Óculos e seus 190 franqueados espalhados por todo o Brasil.

O que chama a atenção é quem está engajado na franquia: 90% dos franqueados nunca cogitaram trabalhar no mercado de óculos e, hoje, são cases de sucesso.

Com investimentos de 150 mil reais, a Franquia Mercadão do Óculos permite um lucro bruto de até 300% por unidade, possibilitando rápida recuperação do investimento.

Outra empresa com mais de três décadas no mercado, oferece Universidade Corporativa para capacitação dos franqueados.

Suas vantagens incluem, ainda, treinamento online e presencial, sem precisar fazer uma compra mínima, permitindo autonomia ao franqueado – sem deixar a Franquia Mercadão dos Óculos deixar de oferecer suporte.

Mas por que investir?

Estudo divulgado pela revista Veja apontou que o mercado ótico cresceu 89% apenas em 2015 – o faturamento chegou a 25 bilhões de reais. (O link de referência é o próprio site franqueador: http://www.mercadaodosoculos.com.br/franquia/).

E, até 2050, uma pesquisa demonstra que metade da população mundial necessitará de óculos, o que mostra o potencial dessa franquia que não para de crescer.

Conclusão
Sabendo dessas sete franquias que trouxe até você, unindo diferentes segmentos e potencialidades de acordo com sua análise de mercado, fica mais fácil levar as opções de franquias até 150 mil reais para o seu município.

Compartilhe o artigo