Franquia Terra Madre Orgânicos e Saudáveis

Franquia Terra Madre Orgânicos e Saudáveis

Se alimentar bem virou preocupação nacional.

É comum vermos inúmeras notícias e informações de alimentos que, além de fazer mal à saúde do consumidor, prejudicam o meio ambiente, por conta dos métodos usados no plantio.

Hoje em dia, isso vem ficando cada vez menos aceitável.

Felizmente, franquias de orgânicos como a Terra Madre, existem para suprir essa necessidade e fazem muito sucesso.

Vamos ver tudo sobre essa franquia e o mercado de alimentação orgânica.

 

O mercado de alimentos orgânicos e saudáveis

 

O setor alimentício passa por uma fase de resposta.

Enquanto no passado recente o preço e a velocidade eram as características mais prezadas, hoje em dia outros fatores se tornaram mais importantes do que o econômico.

O estudo de tendências globais em alimentos e bebidas feito pela agência de inteligência de mercado Mintel, revela que cada vez mais as pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais caro por um produto mais saudável e sustentável.

Isso se reflete no mercado.

Atualmente, cerca de 20% das franquias do segmento de alimentação, focam no mercado de orgânicos, naturais e saudáveis.

Isso se tornou importante porque, na produção mais tradicional, alimentos são tratados por produtos químicos que afetam sua composição e seu sabor.

Causam problemas para o ambiente em que são plantados e para os profissionais que têm contato com grande quantidade deles.

Além disso, são usados equipamentos pesados que acabam com a qualidade do solo de maneira ainda mais rápida.

Graças a era do compartilhamento da informação, esses dados são muito mais abertos e conhecidos pelo público geral.

A realidade das consequências desses problemas levou a uma resposta: os produtos orgânicos.

Plantados com mais cuidados com o solo e sem o uso de agrotóxicos e outros componentes químicos para acelerar o crescimento e manter a conservação.

No seu lugar, são usados materiais vegetais.

Os animais também estão mais protegidos.

Não recebem mais injeções de hormônios e são alimentados com produtos também orgânicos.

Os próprios produtores são mais respeitados e passam a ter uma profissão muito mais segura.

A consequência dessas práticas é um aumento natural do preço, o que não é problema para alguns.

Há quem duvide que esse negócio seja sustentável, mas os números não mentem.

Em 2016, o rendimento foi de mais de R$ 90 bilhões e os números de participação desse setor no mercado vem apenas crescendo.

Cuidar da saúde não é moda.

 

A Terra Madre Orgânicos e Saudáveis

 

A franquia Terra Madre é um exemplo de como esse setor de franquia de orgânicos tem se tornado forte e de como a preocupação com a saúde afeta todos.

A história da concepção da marca é muito parecida com outras.

Leila Oda, diretora e fundadora da empresa, percebeu a dificuldade em encontrar produtos orgânicos, especialmente longe das grandes metrópoles.

Como sempre, a dificuldade se tornou oportunidade e ela decidiu abrir em 2014 o empório especializado nos alimentos saudáveis, em Goiânia.

Atendendo diversos públicos, com vários tipos de produtos.

Os alimentos orgânicos seguem o descrito acima.

Sem agrotóxicos, sem produtos químicos e com um cultivo sustentável.

A empresa acredita firmemente na mensagem de que uma alimentação saudável é fundamental para a qualidade de vida.

Por isso, existe foco também em outros tipos de produto.

Por exemplo, uma seleção de alimentos a quem possui algum tipo de restrição na dieta, produtos veganos e integrais.

Dizer que a aposta deu certo é pouco.

São 14 lojas abertas e mais 3 no caminho, além de mais de 2500 produtos disponíveis.

 

Feirinha de orgânicos e saudáveis

 

Um dos diferencias da Franquia Terra Madre, além dos produtos de qualidade, é ter feirinhas dentro das lojas.

Mais do que uma forma de comércio, essa prática tem o objetivo de relembrar a nostalgia das feiras de antigamente.

O público adora e o engajamento com a atividade é alto.

Outra característica interessante das lojas é um “Cantinho da Conveniência”, uma espécie de lanchonete de produtos saudáveis.

Algo que faz muita falta para quem precisa fazer um lanche rápido no meio do dia, mas quer comer bem.

 

Banner Franquia Terra Madre Orgânicos e Saudáveis

 

A franquia Terra Madre Orgânicos e Saudáveis

 

Desde sua concepção como negócio, a franquia era a forma como a empresa visualizava o crescimento, e como está claro pelo número de lojas, essa aposta foi correta.

Cada unidade tem alguns produtos específicos, respeitando a localidade de cada região e a sazonalidade, mas o cuidado é o mesmo sempre.

Os fornecedores passam por um processo de verificação, em que é exigido o selo orgânico federal.

Mas isso não é o suficiente.

Os gerentes fazem visitas pessoais para garantir a qualidade.

É claro o comprometimento da marca em garantir a qualidade dos produtos.

Por isso, participar da franquia Terra Madre significa um comprometimento tão grande quanto.

A empresa possui produtos de qualidade, um ambiente agradável e prático para seus clientes.

E assim como em toda franquia, é preciso muito trabalho para que haja sucesso e certa identificação com a marca e a sua missão.

A paixão é o combustível do trabalho bem feito.

 

Vantagens e Facilidades

 

Existem algumas vantagens e facilidades dessa franquia.

Por exemplo, o investimento feito em endomarketing, para a padronização das atividades.

Isso significa ter o apoio de uma marca por trás, e ter o suporte de um sistema padronizado que facilita a vida de todos e garante uma chance de sucesso muito maior.

Vamos ver rapidamente alguns números sobre o processo de se tornar um franqueado.

  • Investimento Total – De R$ 230 mil a R$ 310 mil
  • Taxa de Royalties – 5%
  • Faturamento Médio Mensal – R$ 120 mil a R$ 300 mil
  • Rentabilidade – 12% a 17%
  • Retorno do investimento – 24 a 36 meses
  • Taxa de franquia – R$ 42 mil
  • Fundo de Marketing – 1%
  • Número de funcionários – 2 a 5
  • Tamanho da loja – 50 a 300m²

O sucesso da franquia Terra Madre é um exemplo de como o mercado de alimentos orgânicos e saudáveis é grande e pode ser muito vantajoso.

Tanto a empresa como seus clientes acreditam na proposta de produtos saudáveis como auxílio para viver bem.

Acredite também, se torne franqueado e cresça junto.

 

checklist-ponto-comercial-banner

Compartilhe o artigo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *