Melhores Franquias de Alimentação em 2018

Melhores Franquias de Alimentação em 2018

Com a chegada do final do ano, novos pensamentos e objetivos já começam a ser traçados para 2018. Especialmente no aspecto financeiro.

Apesar da crise instalada no país, há sinais de recuperação na economia e uma perspectiva de melhora no meio empresarial.

E por falar em meio empresarial, investir em negócios com potencial de crescimento é o sonho de consumo de todo empreendedor.

Uma boa pedida é apostar no ramo alimentício.

Abaixo, você poderá ver as melhores franquias de alimentação para se investir em 2018.

A alimentação é um setor que resiste à crise, pois é considerada uma necessidade básica, e com a volta do consumo, a previsão é de um crescimento maior ainda.

O mercado de alimentação no Brasil

E quando eu falo de crescimento maior é porque há fundamento, pois, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), considerando até o 3º trimestre, em 2017 o desempenho do ramo de alimentação foi maior em mais de 6% em comparação ao mesmo período de 2016.

E a previsão, principalmente no mercado de alimentação saudável, é de um crescimento constante até 2021.

Calcula-se um progresso de ao menos 4% ao ano.

Não só os consumidores, como também os empreendedores, agora buscam com mais frequência a alimentação saudável, livre de aditivos químicos.

Alguns ainda querem fugir da lactose, do glúten e do açúcar refinado.

A grande maioria dos empreendedores, interessados em negócios e investimentos, e buscando novos ares para suas vidas são pessoas entre 25 e 50 anos.

Seja você também um empreendedor de sucesso!

Vamos agora à lista das melhores franquias de alimentação para se investir e apostar em 2018:

Franquia Sucão

A marca Sucão nasceu em Campinas, interior de São Paulo, na década de 70.

Hoje, com mais de 40 anos da inauguração da sua primeira lanchonete, ainda encanta seus frequentadores de diversas gerações.

Em 2013 o Sucão se ‘aventurou’ no conceito de fast-food de alimentação saudável por conta de um convite de um shopping.

O sucesso foi tanto que no ano seguinte o Sucão já se formatou como franquia, sendo considerado hoje em dia, como uma das melhores franquias de alimentação saudável.

A ideia da franquia Sucão é expandir a marca através de investidores e empreendedores que continuem distribuindo qualidade superior nos produtos e em atendimento, formando assim uma rede cada vez mais forte.

Resumo da Franquia Sucão

  • Segmento: Alimentação saudável sólido e sustentável
  • Lucratividade: a partir de 13,5%
Formato Investimento Taxa de Franquia Prazo de Retorno Faturamento Médio
Loja de Shopping R$ 285.000 R$ 35.000 18 a 30 meses R$ 70.000
Loja de Rua R$ 290.000 R$ 35.000 18 a 30 meses R$ 60.000
Quiosque R$ 150.000 R$ 35.000 12 a 18 meses R$ 55.000
Container R$ 215.000 R$ 35.000 12 a 18 meses R$ 65.000

Obs.: Com exceção da loja de shopping, os dados dos demais formatos são baseados em previsões, pois ainda não possuem dados históricos, visto que os projetos estão em fase de implantação.

Franquia DVino

A DVino surgiu da paixão dos proprietários pelo vinho.

Com o intuito de empreender, buscaram algo inovador e criativo, voltado para o público jovem e feminino.

Foi aí que surgiu a ideia de comercializar vinhos e espumantes com uma bicicleta colorida.

É um negócio itinerante, destinado para pessoas que querem autonomia e trabalhar com seu próprio negócio.

A D’Vino surgiu em janeiro de 2016 e prestes a completar 3 anos já é considerada uma das melhores franquias de alimentação para 2018.

O seu diferencial, além da bicicleta é claro, é oferecer vinhos e espumantes de marcas pouco conhecidas e difíceis de ser encontrada, mas que possuem ótimo custo benefício e qualidade.

Com atendimento particular (adegas residenciais), para bares e restaurantes (cartas de vinhos), e em eventos variados (casamentos, aniversários, confraternizações), a D’Vino proporciona a seus clientes sempre uma experiência magnífica e sublime.

Resumo da Franquia D’Vino

  • Segmento – venda de vinhos e espumantes diferenciados através de uma bicicleta. Também formula cartas de vinhos e atende adegas particulares.
  • Investimento – R$ 29.900, já incluso um capital de giro de R$ 5.000.
  • Taxa de Franquia – R$ 24.900.
  • Mensalidade do sistema – R$ 139.
  • Royalties – 9,5% sobre as compras.
  • Prazo de retorno – 12 a 14 meses.
  • Lucratividade – 25% margem líquida.

Franquia Terra Madre

Outra empresa considerada uma das melhores franquias de alimentação para o próximo ano está a Terra Madre.

Com o intuito de levar mais saúde às mesas das famílias brasileiras, a Terra Madre oferece produtos orgânicos e naturais de excelente qualidade.

O mercado de produtos orgânicos está em uma crescente, e a franquia Terra Madre tem um cuidado especial de acompanhar de perto toda produção para garantir aos seus clientes sempre os melhores produtos.

Eles valorizam e qualificam a produção local para possibilitar que cheguem à loja, e nas mesas dos clientes, produtos mais saudáveis.

Resumo da Franquia Terra Madre

  • Segmento – alimentos orgânicos e naturais, contendo o maior mix de produtos do segmento; feirinha de orgânicos frescos; e, cantinho da conveniência com salgados sem glúten, lactose e açúcar.
  • Taxa de Franquia – R$ 42.000.
  • Investimento Total – entre R$ 230.000 e R$ 310.000.
  • Taxa de Royalties – 5% do faturamento bruto.
  • Faturamento Médio – entre R$ 120.000 e R$ 300.000.
  • Prazo de Retorno – de 24 a 36 meses.
  • Lucratividade – de 12 a 17%.

Franquia de Padaria B.lem Bakery

A primeira loja da padaria portuguesa B.lem Bakery foi aberta em 2015 na cidade de São Paulo.

Hoje a franquia B.lem Bakery já conta com 9 lojas.

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