Franquias Baratas de Alimentação

Franquias Baratas de Alimentação

Quando o assunto é franquias, qual é o primeiro segmento que passa na sua cabeça?

Se assim como acontece comigo seu primeiro pensamento vai de encontro às redes alimentícias, parece que você chegou ao lugar certo.

O segmento de alimentação é, sem sombra de dúvidas, um dos mais consolidados no país na hora de apostar em franquias.

E para comprovar isso trouxemos alguns dados convincentes da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

A entidade constatou que só nos primeiros três meses de 2017 o faturamento do setor de franquias de alimentação foi 6% superior ao do ano passado.

No período, o lucro dos franqueados foi de R$ 9,935 bilhões e o crescimento no que diz respeito ao número de novas unidades foi de 2%.

Alimentação fora de casa

E as estatísticas do IFB (Instituto Foodservice Brasil) também não deixam a desejar.

Segundo a entidade, alimentar-se fora de casa é uma tendência que só tende a crescer.

E tanto eu como você sabemos que essa é uma ótima notícia para restaurantes, cafés, lanchonetes, bares e demais estabelecimentos que oferecem bebidas e alimentos para consumo imediato.

Somente em 2016 (ano em que a crise econômica no país foi extremamente agressiva), o setor conseguiu registrar crescimento de 3%, faturando mais de R$ 180 bilhões.

Franquias de Alimentação

Mas para se dar bem no setor de franquias de alimentação, é claro, é preciso tomar alguns cuidados.

Um deles reflete na escolha de negócios em potencial – o que nem sempre significa apostar nos mais inovadores.

Isso porque a inovação pode aparentar sucesso garantido e imediato, mas em quase todos os casos, a tendência é passageira.

Além disso, a escolha de um ponto comercial que possa oferecer boa infraestrutura de cozinhas também é um aspecto importantíssimo a ser levado em consideração.

E se com a leitura você também ficou animado (a) em apostar no segmento, que tal conferir algumas franquias baratas de alimentação para investir?

Vamos começar.

Franquias Baratas de Alimentação

Pelo jeito eu já consegui te convencer (pelo menos um pouquinho) a apostar em franquias de alimentação, não é mesmo?

Se sim, então aproveite para conferir a seguir quais são as franquias baratas de alimentação que mais estão bombando em todo o Brasil.

Preparado (a)?

Então vamos lá.

1. Franquia Substância – Gastronomia Light

A franquia Substância Gastronomia Light surgiu no ano de 1986, sendo ela pioneira no segmento de alimentação saudável.

A franquia tem como ‘carro chefe’ porções individualizadas que visam a manutenção do peso e emagrecimento.

Seu diferencial é oferecer porções congeladas (método escolhido pela franquia para garantia de conservação) sem conservantes.

Excelência na qualidade e praticidade para clientes que buscam alimentação saudável e saborosa ao mesmo tempo também são destaques da Substância.

O investimento inicial na Substância Gastronomia Light é de R$102 mil.

O payback, ou seja, tempo médio de retorno do investimento é de 24 a 36 meses (o que dependerá do tipo de franquia escolhida).

Hoje a Substância oferece três diferentes modelos de negócios e conta com um total de 33 unidades franqueadas.

2. Franquia Terra Madre

A Terra Madre é uma franquia de produtos naturais que tem como principal objetivo o empoderamento da produção local.

Basicamente, a franquia atua na oferta de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos.

Para abrir a franquia que atua com o maior mix de produtos orgânicos de todo o Brasil o investimento inicial é a partir de R$42 mil.

Já o prazo para retorno do valor investido varia de 24 a 36 meses.

A Terra Madre possui unidades em alguns estados e esta buscando franqueados em novas regiões.

3. Franquia D’Vino

A franquia D’Vino oferece espumantes e vinhos diferenciados, visto que ela trabalha quase que exclusivamente com pequenos vinicultores.

Não à toa, as bebidas exclusivas são de altíssima qualidade e provadas por poucos.

Para apostar nessa franquia de vinhos itinerante o investimento inicial é de R$24.900 + uma taxa de 5 mil de capital de giro.

O retorno do investimento (payback), por sua vez, ocorre no prazo de até 14 meses.

4. Franquia Sucão

A rede Sucão é uma das pouquíssimas franquias baratas de alimentação sustentável e saudável.

Seus produtos são de baixíssimo custo e altamente saborosos.

O conceito da franquia Sucão é de oferecer “fast and healthy food”, ou seja, comida saudável e rápida ao mesmo tempo.

Um dos principais diferenciais da franquia é a possibilidade de operá-la com baixíssimo custo, visto que são necessários apenas 6 a 9 funcionários por loja.

A franquia Sucão conta com quatro modelos de negócios: loja de shopping, loja de rua, contêiner ou quiosque.

O investimento inicial é de R$150 mil para quiosque, R$215 mil para contêiner, R$285 mil para loja de shopping e R$290 mil para loja de rua.

Já sobre a taxa de franquia, destacamos que ela é de R$35.000 independentemente do modelo de negócios desejado.

O prazo médio de retorno de investimento é de 18 a 30 meses e o total de unidades da Sucão não é divulgado.

5. Franquia Atelier da Massa

Atelier da Massa foi fundada em 2007 como uma franquia especializada em massas.

São massas customizadas, saudáveis, com molhos diversos, leves e diferenciadas – sem deixar o romantismo e a sofisticação das massas de lado.

O investimento da franquia começa em R$184 mil e a taxa é de R$25 mil.

Já o retorno do investimento (payback) deve acontecer em até 21 meses.

O total de unidades da franquia é desconhecido.

6. Franquia Bello Pastel Express

A Bello Pastel é uma franquia que começou em Londrina (Paraná) em 2012 e, aos poucos, está conquistando territórios em todo o Brasil.

O modelo de franquia conta com investimento a partir de R$250 mil. O faturamento, por sua vez, gira em torno de 95 mil por mês.

O capital de giro é de R$25 mil e o retorno de investimento ocorre em até 24 meses.

O número de unidades da franquia Bello Pastel é desconhecido.

E agora que você já conhece as principais franquias baratas de alimentação para investir em qualquer lugar do Brasil, o que ainda está esperando para começar?

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se e receba regularmente nossa newsletter com conteúdos relevantes sobre gestão e negócios.

Comentários

0 0 votes
Avaliação
Inscrever
Notificar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimos conteúdos

Marketing para crescimento de redes

Nos dias de hoje, não é novidade alguma que marketing é uma estratégia absolutamente fundamental para qualquer empreendimento, seja ele pequeno ou grande – complexo ou simples, à manutenção constante da imagem e a criação de um relacionamento saudável com a sua audiência.